terça-feira, 4 de novembro de 2008
Rascunho...
Ser brasileira.
Acho fantástico o fato de que, por ser brasileira, levo comigo muita informação. Interessante como a nossa cultura, o nosso país de origem, influem nas relações sociais. O meu sotaque, a minha cara, a minha cor, o meu “padrão social” (para não falar em classes), tudo isso é processado de maneira rápida e objetiva pelos "outros".
É claro que a recíproca é verdadeira. Mas eu, como brazuca, só posso falar do lado de cá.
Carregamos um estigma (e isso não é necessariamente ruim). Antes de nós mesmos, já existia a Bossa Nova, o carnaval, as praias, o “tropical”, as mulatas, a mistura. Tudo isso e algo mais (impressões pessoais) são pré-requisito na hora da análise inicial.
E o mais interessante é que cada um vem com a sua bagagem. Aparece de tudo: Carmen Miranda, Pelé, Xuxa, Ayrton Senna, Niemeyer, Vinicius, Daniela Mercury... Cidade de Deus, Salvador da Bahia, Ronaldinho, samba, Amazônia, calor, feijoada... e caipirinha, é claro.
E aí eu tento explicar que somos gigantescos e que isso é só um pedacinho de tudo aquilo que é o Brasil.
Mas é difícil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
haehaheae....Eu tô muito papagaio de pirata nos seus ombros! Eba!
Adorei a foto e a campanha do topless, conte comigo!!! Topless no Brasil.
É sempre bom receber notícias suas, Etinha! Continue super se divertindo aí.
falando em diversão.....a minha maior diversão agora é tirar fotos. Sempre gostei ( lembra daquela minha câmera imensa e velhona?Pois é, troquei.) e ando postando no meu flickr. Dá uma olhada lá =)
www.flickr.com/photos/giselle_gurgel
beijos saudosos! Te amo!!
Gi
Postar um comentário