terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Caracóis

Os caracóis são animais muito graciosos, na minha opinião. São lesminhas, tem anteninhas, se arrastam devagarzinho, se disfarçam na natureza.

Os caracóis moram dentro de si próprios. Isso é fantástico! Eu não ia achar ruim tem uma carapaça bem forte, que me protegesse desses gigantes que andam soltos por aí. Qualquer coisa ruim que me acontecesse, eu entraria pra dentro da minha casa e pronto! Poderia ficar aí dentro horas, esperando as tormentas acabarem e me conhecendo melhor, sozinha, dentro de mim mesma.

Ah, se eu fosse uma caracola, eu não precisaria me preocupar com decoração de interiores, ou melhor, design de interiores (mais chique!)... Não precisaria me preocupar em pagar o aluguel, a conta de água, luz, telefone... a conta do boteco, o preço da cerveja, a conversão monetária, a bolsa de valores, a previsão do tempo, a corrupção deslavada... Não!

Um dia ainda nascerei caracola. Essa será minha última existência na Terra e a mais iluminada de todas. Depois disso, como diria meu velho amigo Raul, poderei voltar para a minha galáxia.

Nenhum comentário: