sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Romantismo passageiro


De repente, numa tarde de sexta, já cumpridos todos os compromissos, sentada diante do computador, escutando Tim Maia, fui tomada por um romantismo pouco habitual.

Já resolvidas todas as pendências cotidianas, inclusive tendo feito um escândalo numa revista para que me pagassem o que me deviam – me pagaram! Enfim! - , eis que me encontro outra vez só, no meu pequeno, porém acolhedor, lar.

Descubro uma já esquecida bandejinha de bacalhau congelado no mini-congelador do meu frigobar. Levando-se em consideração que tinha batatas, cebolas, ovos e azeitonas, me preparo um delicioso Bacalhau a Gomes de Sá. Como sou uma pessoa bastante precavida, tinha também um litro de cerveja geladinha esperando pra ser bebida. Ótimo!

Ponho umas pérolas do Tim pra tocar a todo volume enquanto cozinho e como. Feito isso, saciado o apetite, percebo que tenho uma espécie de frio na barriga. Não é fome. Paro, reflito, e me dou conta de que, na verdade, fui afetada pelo gorducho sacana.

Que descanse em paz!

Minha sorte é que o disco acabou. E a vontade de compartilhar meus breves momentos de romantismo também.

Nenhum comentário: