terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rascunho...



Ser brasileira.

Acho fantástico o fato de que, por ser brasileira, levo comigo muita informação. Interessante como a nossa cultura, o nosso país de origem, influem nas relações sociais. O meu sotaque, a minha cara, a minha cor, o meu “padrão social” (para não falar em classes), tudo isso é processado de maneira rápida e objetiva pelos "outros".

É claro que a recíproca é verdadeira. Mas eu, como brazuca, só posso falar do lado de cá.

Carregamos um estigma (e isso não é necessariamente ruim). Antes de nós mesmos, já existia a Bossa Nova, o carnaval, as praias, o “tropical”, as mulatas, a mistura. Tudo isso e algo mais (impressões pessoais) são pré-requisito na hora da análise inicial.

E o mais interessante é que cada um vem com a sua bagagem. Aparece de tudo: Carmen Miranda, Pelé, Xuxa, Ayrton Senna, Niemeyer, Vinicius, Daniela Mercury... Cidade de Deus, Salvador da Bahia, Ronaldinho, samba, Amazônia, calor, feijoada... e caipirinha, é claro.

E aí eu tento explicar que somos gigantescos e que isso é só um pedacinho de tudo aquilo que é o Brasil.

Mas é difícil.

Um comentário:

Anônimo disse...

haehaheae....Eu tô muito papagaio de pirata nos seus ombros! Eba!

Adorei a foto e a campanha do topless, conte comigo!!! Topless no Brasil.

É sempre bom receber notícias suas, Etinha! Continue super se divertindo aí.

falando em diversão.....a minha maior diversão agora é tirar fotos. Sempre gostei ( lembra daquela minha câmera imensa e velhona?Pois é, troquei.) e ando postando no meu flickr. Dá uma olhada lá =)

www.flickr.com/photos/giselle_gurgel

beijos saudosos! Te amo!!

Gi